Velocidade, escala, sucesso: impulsionando o crescimento dos negócios com a automação de marketing de busca

Qualquer um que já planejou um evento, desde as férias em família até uma conferência de negócios, sabe que essa é uma tarefa complexa. Independentemente do tamanho do desafio, o processo envolverá muitas pesquisas por vários dias para encontrar tudo, do melhor lugar à definição das atividades. No entanto, essas tarefas complexas não são tão desafiadoras para bilhões de pessoas que recorrem diariamente à Busca como ponto de contato número um para obter informações relevantes, claras e confiáveis. Os recursos de pesquisa com tecnologia de IA permitem que as pessoas encontrem facilmente respostas para inúmeras necessidades, e de maneiras ainda mais criativas, como o uso da Pesquisa por Voz e do Google Lens.

Em um contexto em que a maioria das pesquisas do Google são jornadas que duram dias, as marcas precisam acompanhar o ritmo das pessoas e como elas estão pesquisando, alcançando-as na mesma escala e velocidade por meio da automação.

A automação no marketing permite que as marcas obtenham desempenho e lucros otimizados em uma escala incomparável.

A automação de marketing, impulsionada por machine learning, permite que as marcas alcancem as pessoas onde quer que estejam durante a jornada de consumidor multicanal. Ao mesmo tempo, fornece conteúdo relevante enquanto usa dados menos granulares para garantir privacidade ao usuário. Fundamentalmente, otimiza o desempenho e gera lucros. Por exemplo, os anunciantes que mudam o tipo de correspondência de palavra-chave para ampla podem obter 25% mais lucro.1

Mais de 80% de anunciantes do Google já usam lances automáticos para otimizar o desempenho e liberar tempo para outras tarefas.2 Porém, alguns profissionais de marketing ainda hesitam em se comprometer totalmente com automação devido a certas percepções erradas que têm sobre isso. Aqui, esclarecemos e destacamos três coisas que você precisa saber sobre automação. Também compartilhamos dicas sobre como você pode adotar automação para impulsionar o crescimento.

O que você precisa saber: os lances Inteligentes, por exemplo, analisam milhões de variáveis, como dispositivo, hora do dia e sistema operacional para ajustar lances automaticamente e ajudar sua marca a alcançar clientes de alto valor. Contudo, você mantém o poder de ajustar o público-alvo à medida que suas metas de negócios mudam. Além disso, você tem total visibilidade de como o algoritmo funciona no relatório de estratégia de lances automáticos.

O que você precisa saber: você pode ver os resultados como custo por aquisição (CPA) e retorno dos gastos com publicidade flutuando porque não há dados de conversão suficientes no início para o algoritmo aprender e otimizar os resultados. Mas o desempenho se tornará mais consistente à medida que mais dados forem coletados. Mesmo quando a performance flutua, ainda é muito provável que ele supere o lance manual, e isso às vezes acontece em uma semana.

O que você precisa saber: além de direcionar seus gastos com marketing para mais de uma ferramenta de automação de busca, você também deve alinhar seus custos com objetivos de negócios, como aumentar a receita, o lucro e o valor da vida útil do cliente. Investir nesses objetivos, em vez de métricas intermediárias como cliques ou CPA, garante que as ferramentas de automação se concentrem em maximizar o impacto e a lucratividade dos negócios.


1. Aumente as vendas online com correspondência ampla e lances inteligentes

Você pode alcançar mais consumidores com palavras-chave de correspondência ampla porque esse recurso conecta sua marca a pessoas com pesquisas relacionadas, e não apenas àquelas cujas buscas contêm suas palavras-chave exatas. Ao combinar palavras-chave de correspondência ampla com lances inteligentes, o preço de seu lance é definido automaticamente, tornando-o mais fácil e econômico do que o lance manual.

Por exemplo, a Hyundai Marine & Fire Insurance (link em inglês), uma das principais companhias de seguros da Coreia do Sul, aumentou as vendas online em 55% e suas conversões em 16% usando a correspondência ampla com os lances inteligentes.

2. Entregue campanhas personalizadas com anúncios responsivos de pesquisa

Para entregar informações que se aproximem mais do que as pessoas estão procurando, anúncios responsivos de pesquisa usam aprendizado de máquina para personalizar títulos e descrições de anúncios para serem relevantes para cada pessoa que está pesquisando. E quando os anunciantes adotam anúncios de pesquisa responsivos juntamente a correspondência ampla e lances inteligentes, eles obtêm conversões 20% maiores devido ao impacto multiplicador do uso de combinação de ferramentas de automação.3 Essas três ferramentas, quando usadas juntas, ajudam a definir o preço de lance certo para que você não precise fazer isso manualmente, ou gaste mais para ter um alcance maior.

3. Maximize as conversões de alta qualidade com lances baseados em valor

Se você quiser aproveitar ao máximo o orçamento de sua campanha, adquirir clientes de alto valor e impulsionar o crescimento dos negócios, use a estratégia de maximizar conversões com lances baseados em valor. Nessa estratégia, o machine learning avançado define e otimiza automaticamente os lances com base nos valores que você decidir, como receita de vendas ou margem de lucro. Em média, os anunciantes que usam lances de valor e mudam a estratégia de CPA desejado para uma estratégia de lances de ROAS desejado obtêm um valor de conversão 14% maior, com um retorno sobre investimento em ads semelhante.4

4. Aumente os clientes on e offline com Perfomance Max

Para alcançar clientes de alto valor on e offline, confira as campanhas Performance Max. Elas permitem que você, em uma única campanha automatizada, encontre clientes em todos os canais de anúncios do Google, como YouTube, Pesquisa, Gmail e Maps. Depois de definir o objetivo, a ferramenta de automação fará o resto, economizando seu tempo e aumentando as vendas. As marcas que executam campanhas Performance Max obtêm um aumento médio de 13% nas conversões incrementais, com um CPA similar.5

À medida que as pessoas lidam com tarefas cada vez mais complexas em suas jornadas de busca possibilitadas pela inteligência artificial, as marcas precisam acompanhar esse ritmo e oferecer soluções oportunas e em grande escala aos clientes. Usando as ferramentas de automação de busca, você pode otimizar alcance, personalização e conversão para impulsionar crescimento e lucratividade nos negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *