Tudo o que um empreendedor deve saber sobre marketing

Quais são os elementos de uma estratégia de marketing, como montar um Plano de Marketing, criar e fazer crescer uma marca

O que eu acho dos cursos e consultores de marketing.

Este é um artigo que um empreendedor deve ler antes de trabalhar com um consultor de marketing estratégico.

Assim como é difícil se tornar um verdadeiro especialista em uma indústria, também é muito difícil se tornar um verdadeiro especialista em marketing. E assim como nunca poderei ter sua experiência e seus insights sobre o produto, seus clientes e seu mercado em geral, dificilmente você poderá moldar minhas habilidades e meu modo de observar as coisas.

Criar uma estratégia de marketing é um TRABALHO DE EQUIPE: não existe um ‘Guru de Marketing’ que, por sua experiência, lhe mostre o caminho certo, então pare de procurá-lo.

A verdade é que nem você, nem eu sabemos o caminho certo que você deve seguir para levar sua empresa às estrelas… mas só podemos encontrá-lo contaminando um ao outro.

Na verdade, para fazer isso você precisa ter um quadro destilado de informações táticas sobre como funciona o marketing para sex shop online em geral e como é feito um Sistema de Vendas.

Um consultor de marketing estratégico não é apenas uma pessoa carismática que sabe lidar com as palavras, mas é um profissional que:

  1. Ele conhece profundamente o Marketing porque o aplica há anos
  2. Ele já alcançou importantes conquistas pessoais aplicando suas habilidades
  3. Já produziu resultados para empresas de outros setores
  4. Possui um Programa/Serviço testado e comprovado

 

O que é marketing em poucas palavras?

Todos eles explicam para que serve o marketing, mas encontrei muito poucos que disseram O QUE É marketing.

Marketing é uma daquelas palavras que todo mundo conhece, se você encontrar um idoso na rua talvez encontre um que não te responda mas os outros 9 sabem te dar uma resposta.

Muitas pessoas também sabem responder a essa pergunta, só que respondem de forma imprecisa. A resposta que dão é ‘aumentar o volume de negócios’ mas na realidade serve muito mais, nomeadamente:

  • aumentar os lucros
  • aumentar o fluxo de caixa
  • perceber o empresário

 

Há um problema diferente dos outros. Isso é o que eu chamaria de O principal problema da maioria dos empreendedores.

Aposto que você é um daqueles empreendedores que pertence a um círculo especial de empreendedores: aqueles que estão cansados ​​de não conseguir o que SABE que podem conseguir, aqueles que estão cansados ​​de tagarelar, aqueles que querem EVOLUIR rapidamente, custe o que custar.

Talvez você já tenha percebido que, se não fizer nada, nenhum príncipe encantado virá salvá-lo e tudo ficará cada vez pior. Por isso, para ter mais resultados procure entregar o melhor produtos, selecione seus fornecedores com produtos de qualidade, pensa em como vai ser feito a forma de entrega, cartas de agradecimento, postar uma foto do seu produto quando o cliente receber, são pequenas atitudes de marketing que vão fazendo a diferença. 

Pense em como o seu cliente vai se sentir ao receber o pacote com o produto, procure usar todos os sentidos com ele afinal não tem coisa melhor do que receber sua bolinha de silicone muito bem embalado né?

Você queria fazer um movimento, sabiamente notou alguns ‘sinais de alarme’ com:

  • A gestão da empresa e/ou do seu tempo livre
  • Aquisição de clientes
  • Margens de vendas e/ou lucro…

Seja qual for o problema que o levou a ler este artigo, o importante é que VOCÊ ESTÁ MOVIDO.

Parece que hoje em dia falar em como fazer ‘marketing melhor’ e como ‘vender mais’ está na moda: você pode facilmente encontrar Cursos de Treinamento, Blogs, Agências Web, Agências de Funil e Consultores prontos para GARANTIR que você tem a solução certa para seus problemas e finalmente obter os muitos RESULTADOS cobiçados.

Tem muita gente improvisada mas também tem muitos outros com certa autoridade em marketing e vendas, quer dizer, eles realmente sabem criar sites, funis e ensinar marketing bem. A questão não é se eles são bons ou não em seu trabalho, mas se eles vendem a solução certa para você.

Se você já fez um curso de marketing e vendas de alto nível, com certeza vai entender do que estou falando. Você começa a coletar informações e ‘metaforicamente’ você começa a coletar peças de quebra-cabeça que você coloca em sua mesa.

No início eles são ordenados, talvez divididos em caixas com o nome do Treinador ou do Autor que os passou para você. É emocionante saber que você tem a solução para seus sucessos em sua mesa! A chave para o seu sucesso! Basta juntá-los… O problema começa quando você se senta para tentar juntar as peças.

Depois de um tempo você descobre que um problema criou outro: sua mesa está cheia de peças de quebra-cabeça, você conhece muitas técnicas e ferramentas, mas as perguntas mais importantes ficaram sem resposta: como aplicá-las na minha empresa? O que eu coloco em prática primeiro? Qual é a figura de referência do meu quebra-cabeça? Qual é a melhor maneira de investir o pequeno orçamento de marketing que tenho?

 

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