Seo para pequenas empresas, entenda porque você precisa começar agora

Você sabe a importância de Seo para pequenas empresas?

Provavelmente, você está pelo menos familiarizado com como sua empresa pode se beneficiar da otimização de mecanismos de pesquisa (SEO).

Talvez você até tenha considerado isso no passado. Afinal, aumenta a chance de um cliente em potencial encontrar você por meio de uma pesquisa on-line e é uma excelente ferramenta para melhorar o reconhecimento da marca.

É também uma ótima maneira de ganhar vantagem sobre a concorrência. Você pode pensar que basta ter um site de qualidade e uma presença ativa nas mídias sociais, mas hoje em dia, o esforço extra vale muito.

Se você está pensando em mudar suas táticas de marketing e tentar algo novo, eis por que sua pequena empresa precisa de SEO.

Veja a seguir a importância de Seo para pequenas empresas.

Aumento do tráfego da Web

Um dos benefícios mais importantes Seo para pequenas empresas, é o aumento no tráfego geral da web.

Estatisticamente, os enormes cliques em uma página de resultados de mecanismos de pesquisa (SERP) vão para as primeiras posições. Você não receberá tantos cliques se não estiver nas primeiras posições.

Os pesquisadores veem as primeiras posições em uma página de resultados como mais autoritárias e confiáveis.

Ao segmentar as palavras-chave e frases corretas, você está essencialmente oferecendo uma resposta à consulta de um usuário.

É uma ótima maneira de fornecer uma solução imediata para sua base de clientes, ao mesmo tempo em que estabelece o início de um relacionamento comercial.

Conscientização local

Se você já ficou perplexo ao escolher um restaurante para jantar, é provável que tenha acessado o Google e digitado “comida perto de mim”. Esse modificador, perto de mim, é essencial. Isso torna sua pesquisa específica do local.

Vários outros modificadores têm o mesmo efeito: códigos postais, nomes de cidades e estados e informações de bairros. Ao adicionar esses modificadores em uma pesquisa, os usuários recebem informações locais fornecidas a eles.

Então, como as empresas conseguem esses resultados locais cobiçados? Se você adivinhou através de SEO, você está certo. Os esforços locais de SEO são uma excelente maneira para as pequenas empresas aumentarem a conscientização e adquirirem novos clientes.

Afinal, uma grande porcentagem de usuários que realizam uma pesquisa local o fazem com a intenção de visitar uma empresa no mesmo dia, e o SEO ajuda a aumentar as chances a seu favor.

Incentivando avaliações

Usando a metáfora anterior do restaurante, digamos que você pesquisou comida italiana nas proximidades.

Como usuário, é mais provável que você escolha o restaurante com uma avaliação de duas estrelas ou até mesmo nenhuma avaliação sobre o local popular com quatro estrelas e meia e excelente testemunho do restaurante? Provavelmente, você respondeu a última, e é por isso que as avaliações são tão críticas.

O aumento de presença do SEO não apenas aumenta a visibilidade de suas avaliações online, mas também aumenta a probabilidade de novos clientes deixarem avaliações.

É uma ótima maneira de estabelecer a confiança entre os clientes em potencial rapidamente. Muitos pesquisadores admitem que apostam muito nas avaliações online, então cabe a você garantir que eles tenham uma visão imediata da reputação da sua empresa.

Uma melhor experiência do usuário

Essencialmente, os mecanismos de pesquisa podem dizer se seu site oferece uma experiência ruim ao usuário, e o Google enfatiza especialmente a experiência do usuário ao determinar quais sites têm uma classificação mais alta do que outros.

O objetivo geral de um mecanismo de pesquisa é conectar os usuários às informações que eles procuram o mais rápido possível com o menor número de cliques.

É por isso que o Google agora oferece snippets em destaque que refletem com mais precisão a resposta à consulta de um usuário.

Se você está otimizando seu site para pesquisa, está otimizando-o para a experiência do usuário.

Ao criar migalhas de pão visíveis em todo o site, incorporar formulários de contato, colocar informações relevantes em primeiro plano e facilitar a navegação no site, você aumenta sua credibilidade aos olhos dos usuários e dos mecanismos de pesquisa. É realmente um cenário ganha-ganha.

Acessibilidade

O SEO é normalmente muito mais acessível do que a pesquisa paga, a publicidade social e o desenvolvimento de uma presença sólida nas mídias sociais.

Enquanto muitas agências cobram uma taxa de gerenciamento e os custos adicionais de qualquer um de seus anúncios, o SEO geralmente é uma taxa mensal fixa que não vê muita mudança.

É uma excelente maneira para o empresário preocupado com o orçamento ampliar seus esforços de marketing digital sem esticar muito sua conta bancária.

É mais fácil justificar se você pensar nisso menos como um custo de marketing e mais como um investimento na saúde do seu negócio. Afinal, o SEO oferece inúmeros benefícios e até leva a taxas de conversão mais altas.

É uma estratégia contínua e de longo prazo para aumentar seus lucros ao longo do tempo.

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