O Google apresenta aos seus parceiros uma nova geração de campanhas inteligentes, a PMax for Retail. A novidade é marcada por maior eficiência de resultados e menor complexidade operacional — clientes que já adotaram a PMax for Retail obtiveram um aumento de 12% no valor das conversões.1
A migração de Smart Shopping Campaign para a PMax for Retail será iniciada em abril, com um botão que possibilita essa mudança em um único clique. Até setembro, todas as campanhas de Smart Shopping já deverão ter sido migradas para a nova tecnologia. Começar a usar e entender a ferramenta é fundamental para empresas que tenham ambições em grandes datas do varejo, como é o caso da Black Friday.
O asset groups, em especial, é uma inovação da PMax for Retail para as campanhas no Google Shopping. A ferramenta permite reunir diferentes tipos de criativos sobre um determinado tema. Com testes constantes e automatizados ficará mais simples identificar as abordagens mais eficientes.
Lembra a dica geral de substituir os criativos com uma certa frequência? Com a função “Qualidade do anúncio” será simples entender quais são os assets com a melhor e a pior classificação — para que permaneçam ou sejam substituídos.
A seguir, os Shopping Product Leads do Google comentam detalhes da PMax for Retail, incluindo indicação de tamanho e qualidade dos criativos. Acompanhe:
As possibilidades proporcionadas pela PMax for Retail estão de acordo com algumas tendências que vão permanecer no varejo. Aqui destacamos:
- O consumidor é multicanal: 54% de todos os compradores usam 5 ou mais canais para decidir suas compras.2
- As jornadas de compra estão cada vez mais longas: 500 ou mais interações digitais podem ser necessárias para gerar uma única conversão.3
- Rentabilidade e eficiência são grandes prioridades: a eficiência do marketing passa a ter um papel ainda maior, colocando em xeque a existência de muitas campanhas com o mesmo objetivo e desperdício de tempo com tarefas operacionais.
Maximize a eficiência de suas campanhas em todos os canais do Google com a PMax for Retail e esteja pronto para registrar os melhores resultados.
No Google Academy, você tem acesso a aulas e treinamentos gratuitos de marketing digital e fica por dentro das melhores ferramentas do Google para seu negócio. Aqui recebemos especialistas do Google e parceiros, com sessões imperdíveis. Todo esse material está disponível na nossa collection.
Charles Omoregie
Shopping Product LeadGoogle
Vinicius Zimmer
Shopping Product LeadGoogle