Precisa de um plano de negócios de restaurante vencedor? Veja como criá-lo

Veja a seguir, como elabora um plano de negócios de restaurante vencedor, aumente sua clientela e manterá seu restaurante funcionado sem problemas.

Um restaurante é um negócio que requer atenção meticulosa aos detalhes e multitarefa nas operações.

Saber como criar um plano de negócios de restaurante vencedor é o primeiro passo para o sucesso.

Um bom plano manterá suas operações funcionando sem problemas, mesmo em tempos difíceis, quer você opere um pequeno estabelecimento familiar ou um bistrô de luxo.

Definição do Plano de Negócios do Restaurante

Quando se fala em Gestão de Restaurante, um plano de negócios é um guia fundamental que fornece uma estrutura para todos os aspectos do seu negócio quando você o executa.

No caso de restaurantes, os detalhes abrangem tudo, desde o projeto do restaurante, contratação de funcionários e seleção de suprimentos, até a execução de serviços de linha de frente, atividades de cozinha, limpeza e atendimento ao cliente.

Os detalhes do plano podem ser diferentes entre as empresas. No entanto, cumprir os padrões e regulamentos da indústria para o negócio de restaurantes é uma obrigação.

Isso é importante para tarefas cruciais, como escolher ingredientes, armazenar alimentos, limpar, manter os padrões de higiene dos funcionários e lidar com os riscos da cozinha.

Por que um plano de negócios de restaurante é importante

Saber como criar um plano de negócios de restaurante vencedor o ajudará a garantir que você esteja alinhado com as práticas padrão do setor. No entanto, há mais benefícios em ter um plano adequado e estabelecido.

Se procura investidores para desenvolver o seu negócio, deve apresentar o seu plano de negócios para os convencer.

Você também precisa desse plano por outros motivos financeiros, como obter um novo aluguel de prédio ou empréstimo bancário.

Um plano de negócios também dá ao seu restaurante um plano para operar por um longo tempo.

É útil para qualquer empresário visionário que visa o desenvolvimento contínuo. Se você tem um negócio de restaurante familiar, seu plano de negócios ajudará outros membros da família ou descendentes a continuarem seu trabalho.

Finalmente, um plano de negócios cria serviços padronizados e consistência na qualidade. Eles garantem que seus clientes permaneçam fiéis, garantindo renda contínua.

Etapas para criar um plano de negócios de restaurante

Um plano de negócios de restaurante adequado deve ter 10 elementos críticos. Certifique-se de ter estes em seus documentos:

Sumário executivo

Esta parte detalha a introdução ao seu negócio. Ele contém o nome da empresa, conceitos, visão e missão, custos estimados e cálculo do investimento.

Descrição do negócio

Esta parte fornece mais detalhes sobre o seu negócio. No documento, forneça o nome, a localização, o conceito do restaurante e os antecedentes e experiências do proprietário.

Você também deve explicar o estabelecimento do restaurante e sua correlação com as tendências gastronômicas atuais, o estado da indústria culinária local e/ou outras informações relevantes.

Análise de mercado

A análise de mercado contém três tipos de informações: demografia, concorrência e estratégia de marketing. Eles explicam o potencial do seu restaurante e como você atenderá às expectativas dos investidores.

Cardápio

Mesmo que você ainda não tenha a versão final do cardápio do seu restaurante, certifique-se de ter uma maquete. Você pode encontrar modelos de menu e modificá-los com seu logotipo, nomes de menu e preços.

Membros da equipe

Se você contratou várias pessoas, mencione-as e suas funções. Mesmo que você ainda não tenha funcionários ou funcionários permanentes, você pode destacar as experiências e o potencial da equipe atual.

Projeto de restaurante

Um design de restaurante mostra seus conceitos em mídia virtual. Se você não tiver maquetes, use quadros de humor com representações visuais de seus conceitos, como cores, imagens de definição de época e objetos específicos.

Visão geral do mercado

A visão geral do mercado detalha a análise micro e macro de como seu restaurante funcionará em sua área. Você também deve incluir possíveis desafios e as soluções que você prepara para eles.

 

Estratégias de marketing

Forneça as estratégias de marketing que você planeja antes e depois de abrir o restaurante. Esta parte detalha todas as campanhas, incluindo qualquer serviço público ou mídia com a qual você faça parceria.

Estratégias financeiras

Esta parte deve envolver profissionais como analistas financeiros ou contadores corporativos. Seria melhor se você incorporasse o plano de cálculo final e os nomes dos profissionais que você contrata.

Poderes de Apoio

Por fim, abrir um restaurante requer muito apoio de pessoas e ferramentas. Inclua todas as empresas ou serviços que ajudam você a construir e administrar o restaurante, como TI, móveis, design de interiores e equipamentos de cozinha. Você também pode incluir o sistema que usa para administrar o restaurante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *