PMax for Retail: estratégias eficientes e com menos complexidade operacional para suas campanhas

As restrições sociais causadas pela pandemia aceleraram o crescimento do e-commerce. No Brasil, o faturamento do setor aumentou mais de 70% durante maio de 2020 em comparação ao mesmo mês de 2019.1 A jornada dos clientes também se desenvolveu nos últimos anos: no lugar do tradicional funil de vendas com etapas lineares, os usuários podem ultrapassar a marca de quinhentos pontos de contato antes de concretizar uma transação.2

Foi nesse contexto que o Google desenvolveu o PMax for Retail, uma nova geração de campanhas inteligentes que está substituindo as Smart Shopping Campaigns. A novidade simplifica o tempo gasto com configuração e busca os melhores usuários para exibir os anúncios.

PMax for Retail: estratégias eficientes e com menos complexidade operacional para suas campanhas-1

Clientes da Tray, uma das principais plataformas de e-commerce no Brasil, estão aptos a integrar suas próprias lojas ao Google Ads. Com poucos cliques, é possível iniciar uma campanha com a tecnologia PMax for Retail.

A plataforma de comércio digital possibilita a criação de publicidade sem a necessidade de segmentação de público e de palavras-chave — afinal, os dados já inseridos no inventário da loja (como nome, modelo, descrição e foto dos produtos) alimentam os anúncios inteligentes. A seguir, mostramos detalhes da parceria entre o Google e a Tray:

Vamos a um exemplo? Focada na venda de pijamas e com cinco endereços fixos em São Paulo, a Intimitat utiliza a tecnologia da Tray para também brilhar no universo digital. A pequena rede, no entanto, só passou a anunciar graças à integração com o Google. O resultado foi o crescimento de 100% das vendas online nos três primeiros meses.

O resultado da campanha foi surpreendente. Nos primeiros 3 meses, tivemos um aumento de mais de 100% nas vendas online.

– Gabriela Camacho, CEO da Intimitat

A PMax for Retail oferece uma estratégia mais eficiente e com menos complexidade operacional em comparação a outras campanhas. Tudo foi pensado para facilitar a vida dos nossos parceiros e entregar os melhores resultados.

No Google Academy, você tem acesso a aulas e treinamentos gratuitos de marketing digital e fica por dentro das melhores ferramentas do Google para seu negócio. Aqui recebemos especialistas do Google e parceiros, com sessões imperdíveis. Todo esse material está disponível na nossa collection.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.