Os melhores atacantes da história do futebol

Os melhores atacantes de futebol estão presentes na nossa memória pelas suas jogadas memoráveis ​​e pelos seus maravilhosos golos ou feitos.

Sem dúvida, eles são os que mais brilham durante o jogo e de quem mais lembramos por seus gols e jogadas. No artigo a seguir, contaremos quem são os melhores atacantes da história do futebol.

Vale lembrar que essa não é uma lista verdadeira, foi criada apenas pana entretinimento. 

Quem são os melhores atacantes da história?

O futebol deu-nos e continuará a dar-nos memórias indeléveis. Em muitos deles estão os atacantes, que com seus gols e jogadas cativaram o mundo. 

Portanto, esta é nossa humilde homenagem a esses ‘heróis’ do esporte mais popular:

  1. Johann Cruyff

Quando pensamos em um atacante, logo vem à mente esse holandês que jogou nos anos setenta e oitenta por diferentes times da Europa. 

Johan recebeu a Bola de Ouro três vezes, foi considerado pela IFFHS como o melhor de seu continente e o segundo melhor do mundo, atrás de Pelé.

Foi na equipa que o viu nascer como jogador, o Ajax, que marcou mais golos: 246 em 328 jogos, com uma média de 0,75 golos por jogo. Nos 20 anos que durou sua carreira, ele marcou 358 gols em 688 jogos.

  1. Pelé

O brasileiro é um dos melhores jogadores da história do mundo e também um dos melhores atacantes do esporte. 

Pelé começou sua carreira na década de 1940, embora tenha se tornado mais famoso na década seguinte.

Vale destacar que jogou quase toda a vida no mesmo time, o Santos do Brasil, entre 1956 e 1974. Lá marcou nada mais e nada menos que 1.087 gols, contando amistosos.

Como jogador usou a camisa da seleção brasileira, marcou 95 gols em 113 jogos. Além disso, não podemos ignorar os gols que marcou no crepúsculo de sua carreira, no United States Cosmos: 64 em três temporadas.

Pelé, um dos melhores atacantes de todos os tempos, faz uma acrobacia.

  1. Ferenc Puskas

Este jogador húngaro é um dos maiores artilheiros de todos os tempos. Entre 1943 e 1966, jogou por diferentes equipes e marcou 662 gols. 

Além disso, devemos somar os 84 gols que ele marcou com as seleções húngara e espanhola, já que naquela época um jogador poderia representar mais de um país (não simultaneamente) após obter uma segunda nacionalidade.

4.Ronaldo

Seu nome completo é Ronaldo Nazário, mas todos o conhecem pelo primeiro nome, como é o caso de todos os jogadores brasileiros. 

Segundo vários estadistas, Ronaldo é o melhor centroavante da história e uma figura de sua seleção, na qual é o segundo artilheiro de todos os tempos depois de Pelé.

Começou sua carreira no Cruzeiro em 1993, mas passou por vários times, incluindo Barcelona, ​​Inter de Milão, Real Madrid e AC Milan. 

Seu último clube foi o Corinthians em 2011. No total, fez 518 jogos e marcou 352 gols (média de 0,70). Na seleção brasileira estreou em 1994, disputou 98 jogos e marcou 62 gols.

5.Lionel Messi

É um dos melhores jogadores de todos os tempos e também um atacante nato.

Ao longo de sua carreira profissional, defendeu as cores azul granas do Barcelona, ​​embora também se destaque em sua seleção, a Argentina.

Messi ganhou a Bola de Ouro seis vezes e a Bola de Ouro da FIFA quatro vezes, conquistou 34 títulos com o Barça e foi o artilheiro da Liga Espanhola, da Supercopa e da Liga dos Campeões da UEFA em várias ocasiões.

  1. Gerd Mueller

O ex-jogador alemão é um dos cinco maiores artilheiros da história do futebol, tanto na Bundesliga quanto por sua seleção. Müller ganhou duas vezes a Chuteira de Ouro Europeia e a Chuteira de Ouro na Copa do Mundo de 1970.

Ele começou sua carreira no Bayern de Munique em 1965 e se aposentou em 1981; nesse período, ele marcou 661 gols em 725 jogos (0,91 em média). 

Na seleção alemã esteve presente em 62 jogos e marcou 68 golos (1,10 em média).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *