Assista ao episódio de Commerce Connections On Air acima ou escute no seu player de podcast preferido. Baixe a descrição do áudio aqui.
YouTube | Spotify | Deezer | Google Podcasts | Apple Podcasts | Amazon Music
Em 2018, as fintechs foram regulamentadas pelo Banco Central no Brasil, e desde então vimos um crescimento acelerado desse setor. Segundo o último relatório do District Fintech Report, foram mapeadas 1.289 fintechs no país em 2021. Na verdade, o número e a diversidade de soluções observadas no ecossistema brasileiro permite considerá-lo o mais consolidado da América Latina.1 Entretanto, depois desse período de bonança, entramos em 2022 com uma grande inflação, e do crescimento exponencial passou-se a uma fase de atenção para a sobrevivência.
Nesse cenário extremamente competitivo, a visão customer-centric, que coloca o usuário como o centro da estratégia e da concepção de produtos das fintechs, tem se mostrado a melhor alternativa para lidar com o contexto atual. Em busca de uma vantagem, é preciso ser capaz de promover uma experiência fluida, além de analisar o comportamento do cliente e usuário dentro do seu ecossistema.
Uma empresa que internalizou de forma exemplar essa estratégia foi a PicPay. E esse é um dos temas que Pedro Sampaio, Head de Marketing da PicPay, e Aline Velha, Head de Mídia e Performance da PicPay, discutem no novo episódio do Commerce Connections On Air.
Acompanhados pelo host João Riva e por Lucas Alvim, Executivo de Negócios para Indústria Financeira do Google, eles também debatem os principais desafios enfrentados durante este momento de desaceleração econômica, além de como garantir a visão customer-centric em todas as etapas da estratégia, passando por tecnologia, produtos e marketing.
O videocast Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados ao universo de commerce, com especialistas do Google e convidados. Eles compartilham as melhores experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.