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Não perca os principais insights e casos de sucesso na retrospectiva 2021 do podcast Commerce Connections On Air
Não perca os principais insights e casos de sucesso na retrospectiva 2021 do podcast Commerce Connections On Air

Não perca os principais insights e casos de sucesso na retrospectiva 2021 do podcast Commerce Connections On Air

O que é Commerce?

Como alinhar seus objetivos de marketing e de negócio?

Quais benefícios o varejo pode buscar nas campanhas digitais?

O que deve mudar na forma de comprar após a pandemia?

Essas são algumas das perguntas que guiaram os episódios do Commerce Connections On Air, podcast sobre comércio omnichannel do Google.

Em 2021, a iniciativa recebeu especialistas do mercado e líderes de empresas com o objetivo de compartilhar as melhores práticas para estreitar a conexão entre consumidores e marcas. Veja abaixo alguns dos melhores momentos e principais insights do Commerce Connections On Air.

Afinal, o que é Commerce?

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Passando por um histórico das relações comerciais na humanidade, o primeiro episódio da série explica o que é comércio na atualidade. A diretora de varejo do Google, Gleidys Salvanha, vai direto ao ponto: “Commerce é conectar oferta e demanda de forma eficiente, útil e responsável, e todo o sistema que se forma ao redor disso”.

Salvanha e Rafael Russo, Diretor de Produtos de Publicidade do Google, mostram como a conexão é fundamental no comércio e como isso se transforma hoje em dia por meio da omnicanalidade. Além disso, os especialistas lembram desde aspectos fundamentais, como pensar em navegabilidade das interfaces, até temas tradicionais, como pós-venda.

Conheça a nova anatomia do varejo

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Quando o assunto é comércio, é impossível não pensar no varejo. E que transformações o setor está vivenciando? Para responder esta questão, trazemos Samuel Moreschi, gerente de Pesquisa e Insights do Google, e Marília Borges, consultora da EuroMonitor. No papo mediado por Leandro Veira, CEO do administradores.com, eles apresentam o estudo The Future of Retail, que aponta quatro importantes tensões do varejo atual.

Além deles, Andrea Bisker, Head Brasil da consultoria Stylus, reúne algumas histórias de sucesso para o episódio. Ela também menciona os super-serviços, programas que vão além da simples compra e venda, envolvendo uma série de parcerias e encontros entre marcas e consumidores. Saiba mais neste artigo.

Como a Pernod Ricard levou destilados até a casa das pessoas durante a pandemia

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No mundo omnicanal em que vivemos, é sabido que tanto o varejo físico pode fazer parte da jornada de compra que termina no online quanto o marketing digital pode contribuir para as vendas nas lojas físicas. Essa habilidade de conectar os dois lados da moeda foi uma peça-chave na adaptação de grandes marcas durante a pandemia, como explicam Priscila Vilardi, Gerente de Desenvolvimento de Negócio, e Renato Vianna, Gerente de Contas, ambos do Google.

O episódio também tem a presença de Rafael Reis, Gerente de Mídia da Pernod Ricard, que reforça a importância de levar a experiência das lojas físicas para o ambiente digital durante a pandemia. Junto ao Google, a marca criou uma promoção nos moldes “compre e ganhe” em mais de 600 lojas físicas do Brasil. Saiba mais neste artigo.

Como transformar a experiência mobile do seu negócio?

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Dados dão conta de que 58% dos brasileiros acessam a internet somente por meio de dispositivos móveis.1 Pensando nisso, a convidada Claudia Carneiro, Head de Estratégias em Produtos Mobile do Google, lista neste episódio direcionamentos preciosos para quem busca melhorar a experiência mobile da sua marca e elevar suas taxas de conversão.

Além de boas práticas, ela ressalta três pontos que devem nortear uma experiência mobile eficiente: rapidez, simplicidade e fluidez . Para saber mais sobre o episódio, acesse este artigo.

Mais que sobreviver: pequenas e médias empresas que cresceram na pandemia

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Não é novidade que a pandemia, infelizmente, decretou o fim de muitas empresas. No entanto, há exemplos de marcas que, além de sobreviver, conseguiram transformar o modo de se relacionar com seus clientes e crescer em meio à crise. Adaptar-se ao digital em um curto espaço de tempo foi o maior desafio delas, seja buscando novas oportunidades de aumentar a conversão, seja escalando a produção para uma demanda cada vez maior.

Neste episódio, mostramos os cases das marcas Orbia, Bela Belinda e Caffeine Army, que cresceram na geração de vendas durante a pandemia por meio do direcionamento de campanhas para públicos específicos e anúncios precisos de sazonalidade. Saiba mais neste artigo.

Sua empresa está realmente alinhada a seus objetivos de marketing?

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Neste episódio de Commerce Connections On Air, reforçamos como os profissionais de marketing podem ter um papel ainda mais relevante nas metas das empresas, mostrando como entender os objetivos da empresa e quais ferramentas a equipe pode utilizar nesse processo.

Recebemos Leo Assis, Head de Novos Negócios do Google, que lembrou que métricas como visualizações, seguidores ou cliques devem ser acompanhadas de objetivos de marketing. Nesse sentido, a Gerente de Marketing do Google Isa Milano usou um exemplo simples: uma empresa é como um barco à vela, e todos precisam estar alinhados com um mesmo objetivo para chegar ao destino de forma mais rápida. Saiba mais neste artigo.

Um ano de sucesso

Após 21 episódios, fechamos a primeira temporada de Commerce Connections On Air trazendo insights poderosos, ao lado de grandes especialistas, sobre o mercado omnichannel. Investimos em boas narrativas e cases bem-sucedidos para mostrar aos nossos ouvintes o que há de mais novo no que toca a jornada de compra e os desejos do consumidor. Até breve!

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