Excelência criativa: veja três passos para ter campanhas mais efetivas

Ter títulos, descrições, links e um material audiovisual diverso e bem produzido é parte essencial de uma campanha de mídia online bem-sucedida. A Rede de Pesquisa, grupo de sites e apps do Google nos quais anúncios de texto podem ser exibidos, destaca algumas peças tendo como critério principal a qualidade delas.

Diariamente, 15% das buscas feitas por usuários são totalmente novas, consultas nunca antes realizadas.1 De fato, aí estão oportunidades, e as empresas devem optar por soluções automatizadas que capturem esse crescimento em escala ao passo que entendam as necessidades de cada consumidor.

Mas como obter excelência criativa? Este é um tema que se atualiza todos os anos, e existem recomendações técnicas específicas para a criação de anúncios com bons resultados na Rede de Pesquisa. Aqui destacamos três importantes pontos, acompanhe:

1. Ter ao menos um anúncio responsivo com qualidade Boa ou Excelente por grupo

Os clientes que melhoram a qualidade de seus anúncios de pesquisa responsivos de Péssimo para Excelente observam um aumento, em média, de 9% em cliques e conversões.2

Verifique, ao configurar uma campanha, a ferramenta Qualidade do Anúncio (ou Ad Strength). Ela apresenta indicações que mostram o quão bem uma campanha está indo e faz recomendações, como melhoria de títulos e descrições. A Pontuação de Otimização, disponível na aba Recomendações, também pode ajudar.

Excelência criativa: veja três passos para ter campanhas mais efetivas-1

2. Incluir três ou mais extensões de imagens

Os títulos e descrições são úteis e necessários. Os usuários, contudo, estão mais propensos a se envolver com formatos visuais, que facilitam o entendimento da mensagem por parte do público. Portanto, capriche na junção do texto com as imagens.

Excelência criativa: veja três passos para ter campanhas mais efetivas-2

As três imagens únicas podem ser incluídas no Google Ads de diferentes formas, com destaque ao upload manual, ou com recurso dinâmico de ativação – que rastreiam a página de destino em busca de arquivos que combinem com seu anúncio. E há ainda o Media Picker, que trata da inclusão de perfil de mídia social, material de banco de imagens, entre outros.

3. Disponibilizar quatro ou mais sitelinks para impressão

A inclusão de sitelinks (urls que direcionam os usuários a diferentes páginas a partir do mesmo anúncio) melhora a performance de uma campanha. Anunciantes podem ver um aumento médio de até 20% na taxa de cliques quando quatro desses links são exibidos com anúncios na Rede de Pesquisa.3

Você pode utilizar o Google Analytics para entender quais páginas são mais populares e, a partir daí, usá-las na configuração de sitelinks. Tudo isso vai colaborar para que você compreenda o que trabalha a favor do engajamento com seus visitantes.

Na apresentação acima há mais detalhes sobre as indicações de divulgação na Rede de Pesquisa. O melhor anúncio sempre será aquele que demonstra personificação e entende cada contexto.

Para que um anúncio obtenha seu máximo de desempenho é preciso que ele faça sentido para o usuário no momento em que aparece. Por isso, cadastre materiais com potencial para garantir o sucesso de suas campanhas, que chegarão na forma de mensagem ideal.

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