Escute o episódio do podcast Commerce Connections on Air acima e baixe a descrição do áudio aqui.
A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, fez o caminho inverso como negócio. Depois do sucesso no online, a marca finca sua bandeira no offline. Passada uma década de atuação com o clube de assinaturas – e a aposta em curadoria, comodidade e conteúdo –, agora a empresa parte para a conquista de um espaço à mesa de restaurantes, gôndolas de supermercados, eventos e venda por relacionamento.
Os números mostram que o interesse dos brasileiros pelo vinho aumentou: em 2020, por exemplo, as buscas pela bebida no Google cresceram 40%, na comparação com o ano anterior.1 Hoje, o Clube Wine funciona como porta de entrada e o início do relacionamento do cliente. E as lojas físicas, por sua vez, estão integradas ao e-commerce, ocupando um papel importante ao descentralizar o estoque, permitindo a entrega dos pedidos aos clientes no mesmo dia ou no dia seguinte.
E como a Wine democratizou o acesso do brasileiro aos vinhos? É o que respondemos neste episódio do Commerce Connections On air. Thiago Picelli, Executivo de Varejo do Google, e Laura Barros, Diretora de Marketing da Wine.com.br, conversam para inspirar marcas e empresas a fazer da integração de canais o principal mindset do negócio.
A cada semana, a série de podcasts Commerce Connections On Air aborda conteúdos dedicados à arte de vender, com especialistas do Google e outros convidados para compartilhar experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.