Conversões otimizadas: entenda o funcionamento da mensuração centrada na privacidade dos usuários

Há uma crescente demanda mundial por mais privacidade. No Brasil, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que regulamenta os termos pelos quais as informações podem ser captadas, tratadas e guardadas por empresas, já está vigente e possibilita a mensuração de campanhas de mídia online — porém, com restrições. Mudanças colocadas em prática por plataformas digitais reduziram a possibilidade de utilizar cookies de terceiros para fins de mensuração de resultados de campanhas de publicidade na internet.

Com o tempo, os métodos atuais de mensuração de conversões serão descontinuados e darão espaço a um dimensionamento viável pelas conversões otimizadas para web e futuras soluções de mensuração em desenvolvimento pelo Google e pela indústria, como parte do Privacy Sandbox. A solução trabalha com o uso do algoritmo hash, que promove a criptografia de informações pessoais no momento da coleta. Assim, os dados proprietários podem ser analisados de forma anônima pelo sistema de machine learning, que atua também com tecnologias e métodos probabilísticos.

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No vídeo abaixo, explicamos como as conversões otimizadas afetam negócios ao redor do mundo. Indicamos também os requisitos técnicos para inclusão de tags de monitoramento junto ao Google Ads — tudo simples de realizar, sobretudo para o seu time de Tecnologia da Informação.

As conversões impulsionam o crescimento da receita dos anunciantes por meio da automação e mensuração avançadas, são acompanhadas de perto e reportadas à conta do anunciante no Google Ads. Elas são a somatória das conversões observadas a partir da tecnologia e também as estimadas via modelagem.

Quando temos uma mensuração de alta qualidade, sólida e atualizada, conseguimos atribuir resultados, ou seja, dizer a qual campanha a conversão está relacionada. Assim, é possível informar os lances inteligentes sobre quais estratégias estão dando o resultado esperado.

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A utilização das conversões otimizadas eleva a qualidade do acompanhamento de conversões e dos lances inteligentes das campanhas, e auxilia equipes de marketing a compreender suas decisões de mídia e avaliar suas estratégias. E esse exercício de testar e aprender acontece lado a lado ao respeito e aos desejos dos usuários por mais privacidade e segurança.

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