Como usar o Tráfego Fácil

Obrigado por adquirir nosso software !!!

Este manual está dividido em 03 partes, veja cada uma com atenção para ter melhor aproveitamento do seu Software Tráfego Fácil


1ª PARTE – Conhecendo as telas
2ª PARTE – Vídeos demonstrativos
3ª PARTE – Erros comuns e dificuldades de uso

1ª PARTE – Conhecendo as telas

1 – Menu de opções:

Aqui você terá opções e ferramentas de configuração do software e da sua campanha

2 – Abas de configurações da campanha:

Aqui você seleciona a parte do site que deseja configurar – Site – Palavras chaves – Tráfego

3 – Local para inserir seu site:

– Copie e cole a URL do seu site, de preferência abra ele no seu navegador e copie igual aparece.

– Pode ser o link direto do seu site, ou de uma pagina interna do seu site, ou um vídeo do YouTube, anuncio do mercado livre, o link que você quiser que suba nas buscas do Google. ( Abaixo tem vídeo mostrando como configurar um vídeo do YouTube, e o processo se aplica a demais link´s que não são do seu site. )

– Caso seu link tenha caracteres especiais, como aspas, escopos, é necessário remover eles. Tente por sempre a Url Principal do seu site, que é melhor para ranquear, as SubPáginas do seu site, como matérias, produtos, etc… deve ser colocadas no item 5.

4 – Botão Carregar:

Serve para puxar as SubPáginas do seu site. Ao clicar em Carregar, o software vai varrer seu site em buscas de link´s internos para criar as SubPáginas e fazer a simulação das visitas entre o site principal e as paginas do seu site.

DICA: As SubPáginas só são interessantes em sites de noticias que tem muita matérias e sites de E-Comerce que tem vários produtos. Sites de serviços, sites institucionais, landin pages, não são necessários nem aconselhado usar acesso em SubPáginas, pois deixa o sistema mais lento, e não vai ajudar muito na indexação do site.

5 – Espaço que ficam URLs das paginas internas do seu site:

Quando você clicar no botão Carregar, ele vai buscar as URLs internas do seu site, e listar neste espaço. Aqui você pode deletar, editar, adicionar manualmente as URLs que você deseja que o sistema também visite, para ajudar no Rank das SubPáginas. ( ex. Matérias em site de noticias, ou produtos do seu E-comerce )

6 – Caixa de Seleção para visitar SubPáginas:

Marque esta caixa de seleção quando quiser que o software simule as visitas nas SubPáginas, como já expliquei é mais interessante para Sites de noticias e E-comerce, as demais categorias de sites, não será tão impactante.

7 – Função para o software iniciar com o computador:

Usar o software todos os dias, ajuda a manter uma constância nos dados do Analytics, e isso ajuda a melhorar o ranqueamento do seu site, o que acontece é que muitas pessoas esquecem de ligar o software todos os dias, e ficar usando dias alternados não ajuda muito. Por isso, se você é meio esquecido, deixe esta caixinha marcada, pois sempre que seu PC for iniciado, ele vai abrir o software e já rodar as visitas que você programar nas próximas telas.

Esta função vai iniciar uma vez por dia se marcada. Ex. Você liga o PC de manhã, e o software vai gerar 30.000 visitas que você programo, ai você desliga o PC e ao voltar do almoço o sistema não vai gerar mais visitas, visto que ele identifica que no dia ele já gerou a quantidade de visitas programadas, ou seja, é uma função útil e inteligente.

Agora clicando na ABA DE PALAVRAS CHAVES, teremos estas informações que vamos configurar…

8 – Espaço para colocar suas palavras chaves:

Neste campo você pode por até 100 palavras chaves separadas por virgula.

Lembre-se que são as palavras chaves que você quer que seu site apareça nas buscas do Google, pois o sistema vai usar elas, para simular a busca antes de acessar seu site, elas são de muita importância.

DICA: Use palavras minúsculas, pois dificilmente as pessoas fazem buscas com palavras em maiúsculo. Coloque a versão sem acentos, ou cedilha, e depois repita ela com acentos. Evite um número muito grande de palavras, o ideal é que não passe de 10 palavras, não que não suba, mas demora mais e você acaba criando concorrência com você mesmo.

9 – Redes Sociais

Marque os quadradinhos das redes sociais que você tem. Não adianta marcar todas, marque apenas as que você realmente tem e anuncia seu site, ou cria postagens com seu link. Não adianta você por exemplo marcar Youtube, se não tem um canal que mostre conteúdo do seu site. O Google vai saber se você realmente tem a rede social, e se ela envia conteúdo pra você. Caso não tenha não marque, que ai o software vai gerar mais visitas de buscas ou backlinks, que são até mais relevantes para subir seu rank que as redes sociais em si.

10 – Espaço para você colocar sites de seus concorrentes, portais, sites de alta relevância do sei nicho. ( BackLinks )

Sem dúvida esta parte merece uma atenção mais que especial. Quando usamos o simulador de Backlinks do software, ele diz ao Google, que o site do seu concorrente tem um link apontando para seu site, ou seja, o Google vai entender que seu site é mais importante do que o do seu concorrente, então ele começa ganhar posicionamento acima dos concorrentes muito mais rápido.

E como identificar os principais concorrentes… Fácil, vá no Google, pesquise a palavra chave que você quer aparecer no topo, os 5 primeiros que vão aparecer são seus principais concorrentes.

Outra dica é colocar grandes portais, como MSN, TERRA, GLOBO, como backlinks, pois se o Google perceber que estes portais tem link´s para seu site, isso significa que seu site é TOP demais, ou gasta uma fortuna com anuncio, então com certeza ele já vai te ver com outros olhos.

DICA: Use e abuse dos Backlinks, eles são uma alavanca poderosa para impulsionar seu site para o TOPO

11 – Caixa de Seleção para usar Backlinks

Ao marcar esta caixa de seleção você está pedindo para o software utilizar os Backlinks em seu site. Caso desmarque, o sistema não vai gerar visitas de referencia vidas dos Backlinks informados na lista do item 10.

Por fim, vamos para a ABA DE GERAR TRAFEGO para fazermos os ajustes finais…

12 – ID do Analytics ( OBRIGATÓRIO )

Normalmente quando você insere seu site no item 3 ( Insira seu site ), o próprio software já vai puxar automaticamente seu ID do Analytics, e o Titulo do seu site. Você pode também inserir ele manualmente, ou criar um exclusivo para o software, Abaixo tem vídeos mostrando como você pode criar mais Id´s do Analytics. Caso o Software não consiga puxar, ele vai emitir um Alerta, e neste caso você terá que inserir manualmente.

DICA: Sempre que possível use o ID Universal ( o que começa com UA- ), ele está para ser descontinuado a partir de Julho de 2023, porém os relatórios dele são melhores, e com ele é possível você escolher a localização do seu tráfego desejado.

13 – Tipo de site

Escolha o tipo que mais se adequa a seu site. O Tipo de site vai ter impacto direto na taxa de rejeição utilizada pelo Google, conforme a tabela abaixo, quanto menor a rejeição, melhor é a classificação do seu site, porém não adianta querer deixar uma rejeição muito baixa ou incompatível com seu site, que o Google vai perceber que tem algo errado, por isso selecione sempre o tipo correto.

Sites de Serviços = 15% a 25%   –   Sites de E-Comerce = 25% a 30%   –   Sites de Noticias = 45% a 55%   –  Sites Institucionais = 15% a 25%  –  Landing Pages = 75% a 85%   –    Blogs e Conteúdo = 65% a 75%    –    Baixar Taxa de Rejeição = Menos de 10%

14 – Titulo do site:

Normalmente o Software já puxa automaticamente do seu site, mas é importante corrigir algum possível erro de codificação de caracteres, ou se for o caso, informe o titulo manualmente.


DICA: Corrija o titulo caso apareça algum caractere especial, aspas, que isso atrapalha o software na hora de gerar visitas, e pode até dar erros, de não mostrar as visitas corretamente. Fique atento neste detalhe.

15 – Tempo de visita

Aqui você vai colocar quantos minutos quer que o usuário fique no seu site, coloque um numero entre 1 e 10 minutos, que é a média de tempo que o software vai deixar os usuários no seu site.

16 – Visitas por hora.

Defina a quantidade de visitas por hora que você deseja que o software gere no seu site. pode ser entre 60 ( Uma visita por minuto ) até 20.000 que é para o software Gerar o máximo que ele conseguir.

DICA: Ao marcar 20.000 significa que você quer o máximo de visita que o software puder gerar, então dependendo do seu computador, e da sua internet, ele pode gerar até mais de 20.000 visitas por hora.

17 – Defina visitas de PC ou de Celulares

Arraste a setinha mais para PC se você quer que o software gere mais visitas vindas de computadores, ou mais para o lado do Celular, se você quer que o software gere mais visitas vindas de celulares ou tablets.

DICA: Tente manter a porcentagem que seu site já recebe. Se sempre vem mais visitas de celulares deixe mais para celulares… Não é porquê você vai marcar mais celulares, que seu site vai subir mais para celular, esta função é apenas para mostrar o software as quantidades de visitas que você já tem de cada tecnologia, para que ele mantenha a média que já existe, e não dê uma grande variação para o Google quando você começar usar o sistema.

18 – Novos Visitantes X visitantes recorrentes.

Todas as visitas vindas do Tráfego Fácil são únicas, vindas de IPs diferentes e computadores diferentes, porém um site de noticias por exemplo não recebe novos visitantes todos os dias, normalmente são mais visitantes recorrentes, pessoas que volta no site para acompanhar as novas matérias. Então você vai dosar quanto das visitas quer que sejam de novos visitantes (visitas únicas) e qual porcentagem, você quer que seja de pessoas que retornam ao seu site.

DICA: Evite deixar tudo para um lado ou para o outro, evite os extremos, nunca um site tem 100% de novos visitantes ou 100% de visitantes recorrentes, por isso nunca zere um dos lados.

19 – Quantidade de Visitas

Caso queira, defina uma quantidade de visitas que deseja, e ao chegar no numero definido o software vai para de enviar visitas. Caso queira que o software não pare, deixe este campo em branco. Que ai ele fica rodando até você vir e parar manualmente.

Você pode definir um numero entre 1 a 300.000 visitas ou deixar em brando para que fique ilimitada.

20 – Botão Iniciar Tráfego

Depois de tudo configurado é só clicar em Iniciar tráfego, para ver seu Analytics disparar… Quando ele estiver enviando, o botão muda, para parar trafego, ou finalizado, caso tenha enviado a quantidade que você definiu no item, 19. Resumidamente é o botão de ação para fazer o sistema iniciar ou parar as visitas.

21 – Visitas Enviadas

É o contador das visitas enviadas pelo software para o Analytics.

22 – Saída do Visitante

Uma vez que o software envia a visita, ele fica simulando as ações do visitante, como rolagem de tela, cliques, etc… como um visitante normal, e depois de X minutos que você definiu no item 15, ele tira o visitante do site, marcando então a saída do mesmo.

DICA: Sempre que o software estiver enviando, você clica para Tráfego ele vai tirar todos os visitantes, até zerar o contador, porém se você necessitar fechar mais rápido, clique no X, para fechar o programa, ai o botão de enviar tráfego vai aparecer a mensagem FECHAR, e ao clicar nele, ele já finaliza todas as visitas, e sai do sistema no mesmo instante.

Agora que você já conheceu todas as funções das telas do software, deixe eu te mostrar as opções do menu do software…

Menu Site:

1 – Salvar site – Serve para salvar todas as configurações para um arquivo, assim você poderá recuperar as configurações sempre que precisar

2 – Abrir Site – Serve para abrir as configurações que você salvou no item 1

DICA: Com uma licença você pode gerar visitas para vários sites diferentes, e usar a função de Salvar e Abrir os sites, ajuda nesta troca de sites, para que você possa trabalhar com vários sites.

3 – Atualizar G-Tag e Titulo – Faz o sistema varrer seu site novamente, e baixar Gtag e Títulos atualizados para a Aba de Gerar Tráfego itens 12 e 14.

4 – Sair do Software – O mesmo que clicar no X para fechar o software.

Menu Ferramentas de SEO:

Neste menu você encontra ferramentas importantes para ajudar seu site a crescer, como a Ferramenta de medição de pontuação do seu site, desenvolvida pelo próprio Google, que vai mostrar tudo que seu site pode melhorar para ter mais chances de ranquear, como uma plataforma que ajuda você encontrar as palavras chaves para seu site, e e ferramenta que mostra se seu site está no índice do Google.

Menu Região:

Aqui você define qual região você quer que o software envie as visitas, lembrando que a Geolocalização de cidades e região só está ativa para quem usa o Gtag Universal ( O que começa com UA- ). Para a Gtag G4 ( Que começa com G- ) está disponível apenas visitas vindas de Todo Brasil, Todo EUA e Toda Portugal.

Se seu software não abre as opções de localização igual na janela acima, tente usar a Gtag Universal, mais abaixo tem um vídeo explicando como criar uma G-Tag universal.

Usando a Gtag que começa com UA- ( Foto Abaixo ), você terá aberto as opções de localização, inclusive podendo criar lista com apenas sua cidade e cidades próximas.

DICA: Geolocalização de região ou cidades é mais indicado para quem precisa apresentar relatórios de visitas regionais, pois para melhorar o RANK do site nas buscas, visitas vindas de todo Brasil dão mais pontuação, pois o Google percebe que todas as cidades buscam e acessam seu site, então ele sobe o rank de pontuação com mais força que apenas visitas vindas de apenas uma região.

Menu Comprar:

A Primeira compra pode ser direto no site, porém as demais compras realize através do menu comprar, pois ele vai identificar seu cadastro e conseguir sempre um bom desconto, seja para compra de licença adicional, ou para renovação do seu plano.

Menu Afiliados:

Sendo um parceiro afiliado do nosso software, você pode revender ele, indicando o seu link de afiliado, que conseguirá dentro do painel de afiliados, e receberá comissão toda vez que algum indicado seu comprar, ou renovar o software.

A comissão paga é de 20%, mas em caso de renovação, você também recebe, formando uma carteira de recebimento ao longo dos meses.

Menu AJUDA:

Clicando F1, ou acessando o menu ajuda você entra nesta tela, porém ai também tem nossas redes sociais, e também o SOBRE que mostra sua licença de uso, a validade do seu plano e informações relativa a sua chave de acesso.

2ª PARTE – Vídeos demonstrativos

Os vídeos foram gravados na versão antiga do software, porém agora que você sabe onde estão as funções no software, poderá entender melhor… em breve vamos atualizando os vídeos.

O que mudou da versão anterior para esta nova versão

GUIA COMPLETO DE USO DO SOFTWARE TRÁFEGO FÁCIL

Como criar sua UA- do Analytics

Como Vincular sua conta Analytics com a Search Console

Como Achar sua ID do Google Analytics G4

 

 

 

3ª PARTE – Erros comuns e dificuldades de uso

 

Software muito lento

Verifique se a quantidade de visitas por hora ( item 16 na Aba de Gerar Tráfego ) está em 20.000, que é o mais rápido. Muitos clientes que atualizaram deixaram em 100 visitas por hora, o que deixa o software muito lento.

 

Não está mostrando visitas no Analytics
Este erro está acontecendo muito no Analytics G4, pois as pessoas não estão localizando o Gtag corretamente. Clique aqui para ver o vídeo de 4 minutos mostrando como pegar seu GTag do Analytics G4 corretamente.

 

Você pode estar vendo na conta errada na tela do seu Analytics, verifique se no menu das contas você está na mesma que está configurada no software.

 

Em breve vamos adicionar mais itens,

mas por hora em caso de dúvidas ou erro, chame a gente no WhatsApp

 

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