Escute o episódio do podcast Commerce Connections on Air acima e baixe a descrição do áudio aqui.
Sabão em pó, chocolate e cerveja são itens que passamos a comprar online durante a pandemia. O consumo no e-commerce de bens não duráveis chegou a duplicar em 2020.1 E ainda assim, em média 98% desses produtos ainda continuam sendo adquiridos em lojas físicas.2 Mas, então, o que mudou nos últimos tempos?
A resposta está na tomada de decisão do que comprar, que acontece bem antes do consumidor chegar à loja. Os que estavam atentos a essa jornada passaram a focar em soluções do online para o offline, com o objetivo de aumentar vendas e marketshare.
Unilever, Nestlé e Grupo Petrópolis, três gigantes da indústria de bens de consumo, dividem, neste episódio, aprendizados e resultados sobre suas estratégias de digital trade, tendo como pilar soluções de O2O (Online to Offline) do Google. Eles mostram como é possível acelerar as vendas nas lojas físicas por meio do digital e de que forma suas estratégias omnichannel impactaram positivamente em seus negócios durante a pandemia.
Com a mediação de Julia Frigo, Head of Commerce do Google, conversamos com Bruno Balduccini, Sr. Digital Omni Trade Manager da Unilever, Rodrigo Pinto, E-commerce Manager da Nestlé, e Jose Sinti, gerente nacional de Trade Mkt e Patrocínios do Grupo Petrópolis, que dividem conosco experiências de sucesso dos maiores do mercado.
A cada semana, a série de podcasts Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados à arte de vender, com especialistas do Google e outros convidados para compartilhar experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.