Escute o episódio do podcast Commerce Connections on Air acima e baixe a descrição do áudio aqui.
A pandemia mudou nossas vidas, a forma como compramos e a relação com a nossa casa. Passamos a trabalhar, estudar, ensinar as crianças e nos divertir entre o quarto, a sala e a cozinha. Diante desse contexto, muitos brasileiros lidaram com uma reacomodação inédita e compulsória dos seus cômodos.
Os números mostram como pessoas de diversas regiões do país e de diferentes classes sociais passaram a se relacionar com a casa: 42% passaram a dar mais valor à casa e se sentem mais conectados a ela. E 57% dizem que mesmo com o fim da pandemia, a casa continuará sendo uma prioridade e vão seguir investindo nela.1
Neste episódio do Commerce Connections On Air, mostramos como a Leroy Merlin apostou na omnicanalidade. A estratégia da varejista foi determinante para o sucesso das vendas mesmo em tempos de isolamento social: a implementação do drive-thru, além da disponibilidade dos preços regionais dos produtos no ambiente digital.
Com ajuda do recurso da Vitrine Local nos anúncios de Shopping do Google, a Leroy Merlin pôde mostrar quais produtos estavam disponíveis para retirada via drive-thru em lojas mais próximas. Uma vez interessado, o cliente era então levado diretamente à página do site com a indicação da loja mais próxima com o produto em estoque.
Na conversa deste episódio, Fábio Garcia, Head of Industry para o Varejo do Google, e Elias Rodrigues, Diretor de Experiência do Cliente e Marca da Leroy Merlin–, você entende como essa estratégia foi posta em prática e quais os resultados.
A cada semana, a série de podcasts Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados à arte de vender, com especialistas do Google e outros convidados para compartilhar experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.