Escute o episódio do podcast Commerce Connections on Air acima e baixe a descrição do áudio aqui.
Mais de 74% dos brasileiros afirmam visitar diversos sites antes de decidir o que e onde comprar1. E esse comportamento confirma: quase todas as compras feitas pelos consumidores passam pelo canal digital, ainda que 85% das vendas do varejo aconteçam em lojas físicas2. E qual insight podemos tirar dessa tendência? A omnicanalidade faz parte de um ecossistema onde demanda e oferta se encontram, independentemente de plataforma, mas sempre impulsionados pela tecnologia e pelos dados.
Para mergulhar no assunto, estreamos a série de podcasts Commerce Connections On Air com o primeiro episódio: Afinal, o que é Commerce? Nessa edição, apresentamos o conceito e como aplicá-lo em pequenos, médios ou grandes negócios, conectando os diferentes mercados.
Gleidys Salvanha, Diretora de Negócios para Varejo do Google, e Rafael Russo, Diretor de Produtos de Publicidade do Google, trazem o panorama do mercado brasileiro. Os especialistas detalham as influências da pandemia na experiência de compra, que fizeram as lojas físicas ganharem status de experiência, e as lojas digitais, de conveniência — mudanças que impulsionaram os varejistas brasileiros a olhar para a cadeia de uma forma mais ampla e a desenvolver o ecossistema de seus negócios.
A cada semana, a série de podcasts Commerce Connections On Air traz conteúdos dedicados à arte de vender, com especialistas do Google e outros convidados para compartilhar experiências sobre a conexão entre consumidores e marcas. Acompanhe.