6 principais estratégias de marketing para aumentar as taxas de conversão

Veja a seguir algumas dicas de estratégias de marketing que podem te ajudar em relação a vendas.

Para empresas e negócios que nunca tentaram medir um funil de vendas, 79% dos leads de marketing não se convertem em vendas, um enorme desperdício de base de clientes e receita em potencial.

As 6 principais estratégias e táticas de marketing de conversão para 2022

Essas estratégias de marketing de conversão ajudarão sua empresa a converter visitantes novos e recorrentes em seu site em 2022:

  1. Concentre-se na criação de Call to Action (CTAs) matadores

Esses são alguns dos elementos mais importantes do marketing de conversão no site, pois levam diretamente ao fundo do funil de conversão, fornecendo um ótimo “atalho” para aumentar as taxas de conversão.

Um CTA atraente com uma cópia atraente pode motivar os usuários a usar esse atalho.

Algumas das tendências que veremos em 2022 são:

  • Double call to action: Dois CTAs estrategicamente posicionados reforçando o desejo do usuário de clicar
  • Cópia criativa: uma cópia de CTA atraente que diverte o usuário e ecoa a voz da sua marca
  • Design criativo: CTAs fáceis de usar e atraentes difíceis de ignorar
  1. Utilize pop-ups inteligentes

Uma das estratégias de marketing de conversão mais usados, os pop-ups inteligentes geralmente são divididos em várias categorias:

Pop-ups de pushdown e pushup: os pop-ups que deslizam de cima ou de baixo, afastando o conteúdo

Pop-ups atrasados: aparecem depois que um usuário passa um certo período no site

Pop-ups de intenção de saída: esses pop-ups aparecem quando um usuário move o cursor do mouse sobre o botão X para sair do site.

Eles são projetados para atrair o usuário de volta, informando sobre os descontos, ofertas de última hora e outros incentivos fortes para mantê-los no site.

Formulários pop-up de inscrição: esses pop-ups incentivam o usuário a se inscrever em conteúdo gratuito, como eBooks

Os pop-ups, em geral, contribuem para o aumento significativo de listas de e-mail e melhoram as taxas de conversão do e-commerce. Eles fazem isso oferecendo ofertas atraentes, descontos e ofertas especiais.

  1. Crie um conteúdo convincente, que chame a atenção e que fortaleça a autoridade

Marketing de conteúdo é coisa do presente E do futuro.

Ter um conteúdo relevante e de qualidade que seja útil para seus visitantes gera leads úteis e um bom tráfego que contém pessoas realmente interessadas no que você tem a dizer e oferecer.

Além de aumentar suas taxas de conversão, o conteúdo de qualidade também:

  • Impulsione o engajamento do usuário
  • Aumente o tempo de permanência do site
  • Diminuir a taxa de rejeição
  • Aumente as classificações de pesquisa

O conteúdo único em seu valor e autoridade de comando aumenta o nível de confiança em seus negócios, produtos ou serviços. Construir essa confiança é a melhor maneira de garantir que seus usuários, eventualmente, se convertam.

Em 2022, como sempre, o conteúdo bem pesquisado e bem escrito terá uma classificação melhor no Google e em outros mecanismos de pesquisa. Esses rankings impactam diretamente seu tráfego orgânico e, com ele, seu pool de leads para conversão.

  1. Concentre sua estratégia de mídia social no engajamento e no conteúdo de formato longo

A presença na rede social nos dias de hoje é obrigatória. No entanto, seu sucesso nas mídias sociais dependerá da escolha estratégica de canais e táticas orgânicas e pagas.

Por exemplo, 71% dos jovens de 18 a 24 anos usam o Instagram, tornando-o a plataforma perfeita para marcas direcionadas a grupos demográficos mais jovens.

Por outro lado, 78% dos 30-49 anos usam o Facebook, juntamente com 65% dos 50-64 anos, bem como a demografia mais jovem, tornando a plataforma do Facebook Ads mais variada em termos de interesse e composição demográfica, e um ótimo marketing recursos para uma variedade de marcas.

  1. A popularidade do vídeo continuará a disparar

O vídeo provou ser uma ferramenta útil para mais de uma etapa do funil de marketing, pois pode ajudar a otimizar:

O estágio de consideração, fornecendo informações úteis que criam confiança e autoridade

A etapa de conversão apresentando o produto ou serviço, reforçando a intenção de compra do cliente em potencial

Se você está pensando em adicionar vídeo à sua estratégia de marketing digital em 2022, estas são as próximas tendências a serem lembradas:

As experiências de vídeo em 360 graus proporcionam uma experiência mais imersiva

  • Vídeos compráveis ​​e ao vivo para interações mais autênticas
  • Vídeos interativos para maior engajamento
  • Vídeos educativos como uma alternativa melhor para discursos de vendas
  1. Trabalhe com usuários revisitando carrinhos abandonados

Os compradores frequentemente abandonam seus carrinhos de compras, tornando essa uma das principais causas de conversões perdidas.

Uma maneira inteligente de marketing de conversão de aumentar suas conversões é alcançar esses compradores e motivá-los a concluir a venda.

Você pode conseguir isso por:

Marketing e remarketing direcionados: isso lembra os visitantes dos itens que eles estão procurando e pode atraí-los de volta ao seu site para concluir a compra.

Recuperação de abandono de carrinho: usando ferramentas que lembram aos compradores que eles têm produtos em seus carrinhos

Mecanismos de recomendação e personalização: podem ser incorporados para fornecer negociação com inteligência artificial.

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